Cascavel - PR
(45) 3112-8804
Maringá - PR
(44) 3112-8910
Joinville - SC
(47) 3512-3224
Curitiba - PR
(41) 3076-5000

4 motivos para você optar por tela no jardim!

 

Imagem belo jardim cercado por uma tela verde

O que você vai encontrar neste artigo:

Proteção nunca é demais, ainda mais quando se trata de coisas que temos carinho e dedicamos um certo tempo, como é o caso do jardim de casa. Você já pensou em colocar grades de proteção?

Continue a leitura e saiba os principais motivos de ser tão importante e essencial ter uma tela no jardim!

Por que considerar cercamentos em um jardim?

Quem tem criança pequena sabe a dificuldade de manter os pequenos longe dos jardins, principalmente quem tem um quintal verde e florido, afinal, quem não se encantaria com essa paisagem.

O problema é justamente o medo de prejudicar o que demorou tanto tempo para ficar perfeito – e não são só os pequenos invasores que oferecem perigo aos jardins, a lista pode incluir: insetos, animais, visitas e até mesmo alguns fenômenos da natureza!

É por isso que é tão importante ter telas de proteção no seu jardim. Hoje em dia, são diversos modelos disponíveis no mercado visando não somente a segurança, mas também levando em conta questões de estética.

1 – Segurança nunca é demais!

Mais é mais! Uma casa bem protegida deixa qualquer um tranquilo. Além de ter o cercamento já da casa, ter um quintal com telas de proteção é sinônimo de mais segurança ainda para a sua propriedade.

Ou seja, você diminui a visibilidade de quem está no exterior, dificultando ainda mais para possíveis invasores com a cerca de tela.

2 – Jardim bem cuidado

Ao utilizar uma cerca de arame encorpado, por exemplo, você delimita a área em que se pode – ou não – atravessar. Dessa maneira, nenhum contato indesejado pode interferir no seu jardim.

O cercamento é o grande inimigo de roedores, que causam danos muitas vezes irreversíveis para os jardins. Dessa maneira, o jardim pode crescer sem interrupções.

3 – É esteticamente agradável!

A segurança é o principal, mas é claro que, nesse caso, a aparência importa muito. Afinal, um jardim bem cuidado merece um destaque especial que favoreça a beleza dele sempre. 

Portanto, não pense que o cercamento vai ser um problema para admirar o jardim, porque é bem pelo contrário, são muitos modelos que, dependendo do gosto do morador, vai só valorizar ainda mais o ambiente.

4 – Mantém tudo organizado

Uma boa tela de jardim colabora a manter os espaços bem separados e organizados, uma vez que pode separar o jardim de churrasqueiras, garagens, canis e áreas de lazer.

Assim, sua casa ficará sempre em ordem e os espaços bem delimitados, o que também contribui para uma ótima arquitetura.

 Agora que você já sabe que é importante ter um cercamento no jardim, conheça um pouco mais sobre quais opções você pode escolher.

Imagem aproximada de uma tela de proteção

Gradil para jardim

O gradil para jardim é um tipo de cercamento em forma de grade metálica. Ele é um aço galvanizado,  ou seja, não tem perigo de corrosão e enferrujamento. Isso quer dizer que ele pode suportar muito bem os fenômenos proporcionados pelo tempo.

Uma ótima característica das telas gradil é que elas são bem discretas, além de precisar de pouca ou até mesmo nenhuma manutenção, sendo ótimas aliadas dos fatores de custo benefício.

Além disso, o gradil de ferro pode receber uma camada de proteção a mais, um revestimento em PVC e, além de ser ainda mais duradouro, essa proteção extra é personalizável.

Por isso, é uma ótima opção para quem gostaria de um cercamento em tons de verde, por exemplo, já que o PVC pode receber essa cor facilmente.

Esses são os modelos mais comuns de gradil:

  • Tipo parque: o mais comum de ser visto, de estrutura simples e cor verde. Por sua tonalidade, é altamente recomendado para jardins;
  • Tipo belgo: utilizado para a proteção patrimonial ou para delimitar espaços;
  • Tipo CET: essa versão é utilizada para ambientes mais baixos, como pequenas aberturas, filas ou entradas, mas também pode ser uma opção para ainda manter uma visão do jardim;
  • Tipo barra chata: relembra o gradil tipo parque ou belgo, no entanto, possui barras chatas, como cita o próprio nome. Por esse motivo, acaba ocupando menos espaço e agradando mais, esteticamente falando. Pode ser utilizado em qualquer área. 

O cercamento em gradil é super vantajoso, uma vez que a segurança é impecável Feito com um material muito liso, impossibilita qualquer forma de invasão por meio de escalada.

Além disso, ele também possibilita com que seja fácil de ver tudo que está dentro da área protegida, afinal, o objetivo não é esconder o jardim, e sim valorizá-lo mais!

Cerca de arame

Por sua vez, a cerca de arame farpado é uma opção que visa principalmente a segurança contra animais. Se esse é um dos motivos pelo qual você está interessado em adquirir o cercamento, pode ser a melhor opção para você!

Atualmente, o mercado possui alguns tipos de arame farpado. No entanto, os mais indicados para jardins são:

    • Arame farpado Gir: recomendado para proteger de animais pequenos;
    • Arame farpado Potro: recomendado para áreas rurais com jardins, protegendo de animais pequenos e médios;
    • Arame farpado Touro: indicado para áreas litorâneas ou alagadiças, pois recebe uma tripla camada de proteção.

Como escolher o melhor cercamento para meu jardim?

Imagem de uma tela de jardim com o fundo de um parque desfocado

Para tomar essa decisão importante, é possível analisar todos os fatores que foram citados. Faça as seguintes perguntas: Do que quero proteger? Qual é o nível de proteção que isso pede? Qual é a estética que quero priorizar?

Depois de ter todas essas respostas, ficará mais fácil escolher a melhor opção para o seu jardim!

Onde comprar cercamento de jardim?

Por fim, chegou a parte mais importante – escolher a loja que ajudará a proteger o seu jardim. A resposta é simples: Dimatelas!

A loja é referência no ramo de cercamento, com o custo-benefício como um dos principais objetivos. É o lugar perfeito para adquirir telas de proteção em Curitiba. Faça um orçamento agora mesmo.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X
Chamar agora
no WhatsApp!

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.