Como economizar com cercamentos de proteção com o gradil

 

cercamentos de proteção gradil dimatelas

Cercamentos de proteção são essenciais para aumentar a segurança perimetral em diferentes tipos de espaço, como os residenciais, comerciais, empresariais, públicos, entre outros.

Curiosamente, existe uma forma de economizar com esse tipo de cercamento, é só investir no gradil. Ainda não o conhece? Então, confira aqui o que é e como economizar com o gradil!

 

O que é o gradil?

Gradil Eurograd

O gradil é uma grade de proteção comumente utilizada para montar cercas, delimitar e dividir espaços. De modo geral, é instalado ao ar livre, mas também pode ser utilizado em áreas internas.

Normalmente, é confeccionado em aço galvanizado, que é resistente à corrosão e não fica enferrujado com facilidade, ainda que esteja em contato direto com a água ou umidade.

Esse aço pode ser revestido com PVC ou pintura eletrostática epóxi, alternativas que conferem uma camada extra sobre o material, protegendo ao máximo o aço contra a oxidação.

Há outras características do gradil que chamam a atenção e funcionam como diferenciais, como o design moderno (ajuda a complementar a decoração) e estrutura modular que facilita a instalação.

 

Como o gradil ajuda a economizar?

Mas, afinal, como é possível economizar utilizando o gradil ao montar cercas de proteção? Simples: as telas gradil apresentam benefícios especiais que ajudam a poupar dinheiro em curto e longo prazo. A seguir, indicamos quais são esses benefícios:

 

Facilidade de instalação

As telas de proteção gradil são modulares e fáceis de serem manuseadas e instaladas, sem necessitar de grandes reformas ou de mão de obra especializada. Na prática, isso significa que é possível economizar na montagem do cercamento e executar a instalação em menor prazo.

Logo, o gradil é a alternativa ideal para quem deseja montar cercas de proteção de alta qualidade, mas não possui um orçamento elevado, inclusive para quem tem pressa em finalizar esse trabalho.

 

Durabilidade diferenciada

Como dito anteriormente, o gradil é feito com aço galvanizado e pode receber revestimentos especiais que potencializam ainda mais a durabilidade das grades de proteção.

Por isso, é um excelente investimento para aqueles que querem montar uma cerca resistente, que permaneça em perfeito estado por mais tempo e não demande constantes trocas, ajudando a economizar em longo prazo.

 

Baixa manutenção

A elevada durabilidade e resistência do gradil proporciona um benefício especial: não demanda constantes manutenções, ou seja, não é preciso realizar trocas ou consertos frequentemente.

Justamente por isso o gradil é considerado uma grade de proteção de baixa manutenção, possibilitando economizar com o cercamento ao longo dos anos, compensando o investimento.

Mas, atenção: o cercamento possui manutenção reduzida, porém é importante fazer vistorias periódicas nas instalações, para se certificar de que estão em bom estado e identificar eventuais problemas logo no início, quando é mais barato consertá-los.

 

Preço acessível

O gradil conta com a vantagem de ter preço acessível, sobretudo em comparação a outras soluções de cercamento e segurança perimetral, como cercas elétricas e de alvenaria.

Portanto, com o gradil é possível proteger quaisquer espaços e delimitar áreas de maneira econômica, sem prejudicar seu orçamento ou abrir mão da qualidade.