Cascavel - PR
(45) 3112-8804
Maringá - PR
(44) 3112-8910
Joinville - SC
(47) 3512-3224
Curitiba - PR
(41) 3076-5000

Gradil: Vantagens que só ele pode oferecer

 

O gradil é um material extremamente funcional, pode ser usado para várias coisas, por exemplo quando você for montar um canil e for fazer a divisão do espaço dos cachorros; na sua horta; para fazer o cercamento de sua casa ou comércio; usá-lo no jardim ou em parques, mas isso você já sabe. No post de hoje, falaremos sobre as vantagens do uso do gradil, o que é, onde ele pode ser usado, onde você pode adquirir, os modelos disponíveis e sobre como sua instalação pode ser feita.

 

O que é gradil?

Basicamente, o gradil é uma grade feita de metal em aço galvanizado, ou seja, é um aço revestido por zinco o que o torna resistente contra a ferrugem, garantindo a ele uma grande durabilidade com manutenção mínima. Como foi dito antes ele tem diversas funções, mas a mais popular é fazer cercamentos com gradil. A segurança do local com gradil de proteção é certa, a cerca feita com esse material é difícil de ser escalada e de ser rompida, ou seja, é muito resistente. É um material que não atrapalha a visualização de dentro para fora e vice e versa, por ser vazado e tem livre circulação de ar.

 

Principais vantagens do gradil:

Agora que você sabe exatamente o que é gradil, vamos pontuar algumas das vantagens que o gradil metálico oferece.

  • Segurança para a casa com gradil (isso por conta de seu material difícil de ser escalado com seu material liso e vãos pequenos; e rompido);
  • Não há desperdício de material, isso porque antes da instalação é feito um pré-corte que impede que alguma parte da tela gradil seja perdida, ou seja, o custo-benefício é garantido;
  • Fácil instalação;
  • Alta durabilidade e resistência, o que requer menos manutenção e consequentemente o barateamento dos gastos, que soma mais um ponto para o custo-benefício;
  • Diversas possibilidades de aplicação e uso;
  • Visibilidade livre, mesmo com o local todo fechado, o muro de gradil impede a perda de visão do ambiente. O que também é um fator de segurança além de estético.

 

Possibilidades de uso:

  • Gradil para portão: Muito utilizado em escolas, mercados, postos de saúde, shopping e entre outros, por conta de sua visibilidade. Podem ser acoplados num cercamento inteiro feito de gradil, assim como um cercamento de outros materiais.
  • Gradil para piscina: Evita o acesso de pessoas, é perfeito para clubes ou condomínios, além de minimizar o risco de acidentes, o que é uma grande vantagem para locais com crianças, afinal, queremos os pequenos sempre seguros, não é mesmo?
  • Gradil para jardim: Você tem a possibilidade de cercar e decorar seu jardim e dividir sua horta em pequenas partes. Nos jardins, o gradil impede a entrada das crianças e dos animais, o que seu lindo jardim fique em segurança. A opção verde é perfeita para áreas de natureza.
  • Gradil para cerca: Evita invasões, aumentando a proteção de sua residência, escola ou comércio, que são locais que precisam também da visão livre e a fachada com gradil cumpre bem esse papel. Assim como restringe acesso a algumas áreas como o estoque.
  • Gradil para canil: Você pode manter os animaizinhos em segurança e pode fazer a divisão de suas “casinhas” com o gradil, enquanto ainda fica de olho neles.
  • Gradil para quadras: Substitui a tela de alambrado. Por conta de sua livre circulação de ar é perfeito para ambientes esportivos já que é importante uma área refrescante e ventilada.

 

Leia também:
>>> QUAIS AS VANTAGENS DE USAR UM GRADIL NO SEU IMÓVEL

 

Tipos de gradil:

Imagem com 4 modelos de gradil. Belgo, Barra chata, parque e tipo CET.

Por incrível que pareça, não existe somente um modelo de gradil e sim alguns tipos disponíveis para atender suas necessidades, por exemplo:

  • Gradil tipo belgo: Sua função principal é a delimitação de espaços e restrição de áreas, muito utilizado para fazer cercas, é também utilizado em canis e piscinas.
  • Gradil de barra chata: Como o próprio nome sugere, suas barras são mais achatadas. Por conta disso, a sua estética é mais agradável. Serve como gradil residencial, podendo ser colocado tanto em ambientes internos quanto externos, assim como também pode ser utilizado em indústrias e comércios.
  • Gradil tipo parque: É aquele verdinho que delimita o terreno de muitos parques. É o tipo mais tradicional e por sua cor ser verde, é muito indicado para áreas de natureza, onde as cores da grade e das plantas se mesclam, ou seja, não altera a decoração e nem chama mais atenção do que a beleza das flores e árvores.
  • Gradil tipo CET: Ele é mais baixinho e sua principal função é vedar aberturas e restringir entradas. Pode também ser usado em eventos, em sua versão móvel, para a organização das filas em shows, por exemplo.

 

Como é feita a instalação de gradil?

A instalação do gradil é simples. Ele pode ser fincado na terra diretamente, principalmente se estamos falando de parques ou fixado em pisos mesmo, seja ele de madeira, azulejo ou concreto.

Para auxiliar no suporte de sua cerca, o ideal é que ele esteja preso em postes, feitos especialmente para segurar o gradil. Isso vai garantir firmeza a ele. A altura, espessura e tamanho variam.

E, por mais que sua instalação seja fácil, o ideal é que sejam contratados profissionais na área para que você não corra o risco de esquecer uma parte solta, ou coisa do gênero, evitando ter problemas com a segurança e a dor de cabeça para arrumar tudo. Melhor bem feito na primeira vez do que mal feito para ter que arrumar depois, certo?

 

Onde comprar gradil?

Basicamente você encontra o gradil em casas de construção e em lojas especializadas em cercamento, inclusive aqui no site Dimatelas você pode contar com tabelas com as medidas do gradil, assim como outras informações sobre o material que como você viu aqui tem tantas vantagens. Entre em contato com a gente.

Depois de todas essas informações, a conclusão que podemos tirar é que o gradil é a melhor alternativa para cercamento e demais funções. A segurança, durabilidade e sua economia é o que torna seu custo benefício sua principal vantagem. Com esse post você consegue perceber que para ter segurança garantida, você não precisa sair por aí gastando uma fortuna.

 

Leia também:
>>> COMO ECONOMIZAR COM CERCAMENTOS DE PROTEÇÃO COM O GRADIL

>>> GRADIL É RESISTENTE?

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X
Chamar agora
no WhatsApp!

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.