Como manter a casa segura para viagem nas férias de verão

 

manter a casa segura para viagens nas ferias de verão

Verão chegou, hora de fazer as malas e ir à praia! Mas você sabe como manter a casa segura para viagem nas férias de verão? Casa vazia pode atrair invasores, principalmente se você não tomar os devidos cuidados e prevenções indicadas. Para curtir o momento tranquilo, sem preocupações com sua residência, veja essas dicas de como deixar a casa protegida, mesmo à distância:

 

Sistema de monitoramento e alarme

Falou em segurança, logo se pensa em monitoramento e alarme. São etapas importantes, já que através do monitoramento é possível ver em tempo real o que está acontecendo em sua casa. Além disso, em caso de invasão, as gravações facilitam na identificação do sujeito.

O alarme também é uma boa pedida, pois em casos de invasão, ele irá soar e uma equipe de segurança será notificada. Ambos são eficientes e vantajosos, contudo, há um porém: não impede que a invasão aconteça.

 

Tenha grades de proteção

Cercamentos são ótimos para proteção. Impedem que pessoas estranhas entrem em determinados locais, aumentando a segurança. Optar por esse método em sua casa será uma maneira de mantê-la segura enquanto está fora. As grades de proteção funcionam da mesma maneira que uma cerca de arame encorpado.

Esse tipo de material é resistente, tanto a invasões quanto as ações do clima. Investir em grades de proteção deixará sua casa segura e muito bem protegida. Evita invasões humanas e de animais.

As telas gradil também são boas opções. Feitas de aço galvanizado, são bastante resistentes à oxidação e ao clima, não deteriorando facilmente. A instalação é simples e o custo benefício é bom. Vendido em rolo, não há desperdício de material. O gradil cerca ambientes e residências e seu formato impossibilita a escalada de invasores.

Com cerca de tela você dificulta a entrada de invasores em sua residência. Mantém a segurança da sua casa em qualquer época do ano, inclusive enquanto estiver em viagem.

 

Instale concertinas

As concertinas são ótimas para manter a segurança de casas. Basicamente, é um arame com lâminas com alto poder de laceração. Instaladas em cima do muro, qualquer pessoa que tentar pular, irá sofrer graves machucados. Portanto, é uma excelente alternativa para manter a proteção do seu lar.

Existem vários tipos de concertina, como a simples, dupla e clipada. Cada uma delas aumenta o nível de segurança. A simples é indicada para casas e locais com menos riscos e já é o suficiente para manter qualquer pessoa ou animal afastado.

 

Seja discreto durante viagens

A discrição é tudo para manter a casa segura! Postar fotos dos passeios e viagens é tentador, mas isso será um aviso: não tem ninguém em casa. É praticamente um convite para que pessoas má intencionadas invadam seu lar. Evite publicar que está fora da cidade ou quando irá voltar. Não fale que irá viajar para conhecidos e principalmente para estranhos.

Procure um amigo próximo ou um vizinho de confiança para recolher sua correspondência e ficar de olho em sua casa. Correspondência acumulada no portão é sinal que os moradores não estão. Por isso é tão importante evitar que as cartas se acumulem.

Se o seu portão tiver cadeado, tente fechá-lo para dentro. Ao fechá-lo para fora, é sinal que a você saiu.

Outra dica importante é sobre as luzes. A falta de movimentação será um chamariz, afirmando que a casa está vazia. Neste caso, há algumas formas de resolver. Peça para um amigo ir até sua casa acender as luzes de vez em quando. Ou, instale tecnologias que permitam acender as luzes remotamente, através do celular.

Desative sua campainha. Invasores tocam a campainha e, se perceberem que não tem ninguém, pode ser um sinal para entrarem. Mas, se não ouvirem a campainha funcionando, fica a dúvida: a campainha quebrou ou não tem ninguém em casa?

Apesar de todas essas dicas, todo cuidado é pouco! Faça um seguro da sua casa e isso manterá seus bens e famíliares em segurança. Siga as dicas acima, instale alarme, gradil, telas de proteção, concertinas e qualquer outro tipo de material que possa manter sua casa segura.

Prevenir é sempre a melhor solução!