Grades de Proteção ou Gradil: quais as diferenças e vantagens?

 

 

gradil

A constante sensação de insegurança tem levado as pessoas a buscarem cercamentos para seus terrenos e imóveis. Isso porque se sentir seguro aumenta a nossa qualidade de vida e permite que possamos ir e vir com mais tranquilidade. Atualmente, existem no mercado duas opções disponíveis que atendem bem as pessoas que buscam cercar seus bens: o gradil e as grades de proteção. Mas você sabe qual é a diferença entre elas e qual é a mais adequada à sua necessidade? Neste post a gente te explica tudo certinho, confira!

O que é um gradil?

É uma grade metálica de arame fabricada com aço galvanizado. Sua utilização mais comum é em cercamentos ou para dividir espaços dentro do um imóvel. Nesse post, explicamos mais detalhadamente o que ele é e quais são as possibilidades de uso.

Quais as vantagens de usar um gradil

O principal ponto é que diferente de cercas de arame e similares, o gradil é muito arrojado e não altera a estética do local onde é instalado, permitindo a visualização de dentro para fora e vice-versa. Seu material é flexível e disponibilizado para compra em rolos, sendo assim, para instalá-lo basta desenrolar e unir as partes a postes de sustentação, aplicando um ponto de solda nas extremidades.

Além disso, devido ao seu formato, ele é um cercamento difícil de escalar, pois é formado por telas de gradil que possuem vãos pequenos e seu material é muito liso. Isso inibe e dificulta a ação de pessoas com intenções maliciosas.

Outros benefícios são:

  • Maior aproveitamento de material, pois as grades pré-cortadas evitam desperdício de material durante a construção.
  • Facilidade de inspeção por engenheiros e equipe técnica.
  • Excelente durabilidade com baixa manutenção.
  • Instalação fácil, rápida e sem sujeira.
  • Discrição, já que a estética do imóvel não é alterada.

 

O que é uma grade de proteção?

A grade de proteção é um cercamento que evita que pessoas estranhas entrem no imóvel, dando mais segurança aos moradores e evitando que ladrões se aproveitem para realizar assaltos.

Quais as vantagens de uma grade de proteção

Uma grade de proteção pode ser utilizada da mesma forma que uma cerca de arame encorpado e possibilita a proteção de condomínios, indústrias, comércios e imóveis no geral. O principal objetivo é aumentar a segurança e evitar que outras pessoas não autorizadas entrem.

Outro ponto positivo é que sua instalação possui baixo custo e é bem rápido realizar a instalação. Porém, é importante ressaltar que a matéria-prima é muito importante e precisa ser um ponto de atenção para manter a qualidade desse tipo de cercamento.

Para saber qual é a melhor opção para o seu imóvel, é importante pesquisar o que mais atende a necessidade do seu imóvel. A Dimatelas trabalha com o Gradil Eurograd, que possui excelente custo-benefício e toda a assistência para instalação em seu projeto. Confira nosso portfólio e solicite um orçamento.