Cascavel - PR
(45) 3112-8804
Maringá - PR
(44) 3112-8910
Joinville - SC
(47) 3512-3224
Curitiba - PR
(41) 3076-5000

Gradil é resistente? Vale a pena usá-lo como cercamento?

 

Imagem cercamento em gradil branco

A proteção da sua propriedade é coisa séria, precisa ser muito bem pensado qual o cercamento propício para a garantir a segurança do seu imóvel.

Entre as opções atuais do mercado, o cercamentos com gradil vem recebendo muitas avaliações positivas, tanto pela segurança quanto pela estética. Mas o que é gradil?

O gradil é uma grade de proteção feita com aço galvanizado e, por isso, tem uma resistência maior à oxidação, não enferrujando com o tempo. Ele serve para proteger áreas internas ou externas. 

Além das propriedades de segurança presentes no cercamento, ele conta com uma ampla cartela de cores, sendo personalizável para o seu imóvel. 

 

Como usar gradil

O cercamento gradil pode ser usado em diversas áreas da sua propriedade. Confira alguns exemplos:

  • Residências: para quem deseja uma segurança perimetral, os cercamentos com gradil são uma ótima opção. Ótimo para evitar invasões e aumentar a segurança e privacidade dos moradores. Outro exemplo é o uso do gradil para canil em casas; 
  • Condomínios: perfeito para separar ambientes, como jardins, piscinas e manter a segurança do local;
  • Empresas: este tipo de cercamento também pode ser utilizado no ambiente profissional, utilizado como divisória de espaço ou o próprio cercamento;
  • Jardins: pode ser um aliado para proteger o ambiente sem alterar a paisagem, uma vez que ele pode ser verde ou da cor que combinar melhor na área desejada.

Ainda falando sobre as cores, o cercamento de gradil permite que você escolha entre as cores padrões – verde, branco, preto, azul, amarelo, cinza claro e grafite. Para outras cores além dessas, basta entrar em contato com a Dimatelas e conferir o catálogo. 

 

Tipos de gradil 

Entre os modelos mais comuns estão:

  • Tipo parque: o mais comum de ser visto, de estrutura simples e cor verde. Por sua tonalidade, é recomendado para áreas que contenham jardins;
  • Tipo belgo: utilizado para a proteção patrimonial ou para delimitar espaços;
  • Tipo CET: essa versão é utilizada para ambientes mais baixos, como pequenas aberturas, filas ou entradas;
  • Tipo barra chata: relembra o gradil tipo parque ou belgo, no entanto, possui barras chatas, como cita o próprio nome. Por esse motivo, acaba ocupando menos espaço e agradando mais, esteticamente falando. Pode ser utilizado em qualquer área. 

 

Vantagens de usar este tipo de cercamento 

O cercamento em gradil possui diversas vantagens. Entre elas, é importante reforçar a segurança. Sim, ele é super seguro!  Feito com um material muito liso, impossibilita qualquer forma de invasão por meio de escalada. 

Além disso, a fácil visibilidade que o cercamento proporciona é um aliado no monitoramento da propriedade.

A durabilidade é outro fator que deve ser valorizado na hora de adquirir um gradil, uma vez que é feita com aço galvanizado, aumentando a vida útil da cerca.

Por fim, a economia financeira não deve ser deixada de lado, visto que não há perda de materiais durante os cortes. 

 

Leia também:

>>> Gradil: vantagens que só ele pode oferecer

Instalação de cercamentos com gradil  

A instalação do material também é simples, pois muitos seguem um padrão. Para manusear o cercamento, você vai precisar de todos os materiais já separados. Depois disso, escolher o local em que será fixado. 

Após ter escolhido, basta chumbar ou fixar a cerca nos painéis de fixação de nível e, por fim, prender os painéis com os fixadores apropriados para a cerca.  

Apesar de ser possível fazer a instalação sozinho, é interessante sempre ter o auxílio de um profissional para garantir o aperfeiçoamento da aplicação. 

 

Como escolher a tela ideal

Agora que você já sabe todos os passos, ainda pode estar em dúvida em qual tela para cercamento com gradil escolher para a sua propriedade. Confira algumas dicas:

O que você quer proteger? Primeiro, é preciso responder essa questão e analisar qual tipo de imóvel que você deseja ter a segurança reforçada. Se for para proteger contra invasões, sempre prefira o cercamento mais alto e reforçado, como os modelos parque, belga e barra chata.

Caso seja para apenas pequenas aberturas ou ambientes que não precisem de tanto reforço, é recomendado o uso do modelo de barras chatas. 

 

Gradil Eurograd

Disponível na Dimatelas, o Gradil Eurograd é confeccionado com aço e revestido com poliéster, aumentando ainda mais a segurança e durabilidade do produto. Esse modelo pode ser utilizado em qualquer tipo de propriedade, desde casas, condomínios, parques, ou até mesmo shoppings e escolas. E pode ser encontrado como uma opção de Gradil em Curitiba. 

  • Gradil de 1 metro e 3 centímetros de altura: neste tamanho, ele conta com a largura de 2.5 metros e 2 curvas. As malhas são 5x20cmm e o arame possui a dimensão de 4 e 5mm;
  • Gradil de 1 metro e 53 centímetros de altura: já neste, a largura mantém a mesma de 2.5 metros e 3 curvas. As malhas também são as mesmas, de 5x20cm. A dimensão do arame também é a mesma.
  • Gradil de 2 metros e 3 centímetros de altura: a largura, malhas e arame continuam o mesmo, apenas altera o número de curvas, que passa para 4.
  • Gradil de 2 metros e 43 centímetros: por fim, nesse tamanho, segue as mesmas especificações do acima, apenas alterando a altura.

 

Já os postes variam entre:

  • 1.50 ou 1.08m: possui três fixadores;
  • 2.00 ou 1.58m: possui quatro fixadores;
  • 2.50 ou 2.08m: possui quatro fixadores também;
  • 3.00 ou 2.58m: possui seis fixadores.

 

Conheça a Dimatelas

Consolidada no mercado, a Dimatelas tem como função possuir a mão de obra aperfeiçoada e o produto fundamental para o que você precisa. Especializada em cercas em Curitiba, a Dimatelas atua como uma aliada à segurança da sua propriedade.

Para fazer um orçamento com uma empresa renomada no ramo de telas em Curitiba, basta entrar em contato por meio do telefone ou e-mail e solicitar o seu pedido. Ainda existe a opção de ir pessoalmente na empresa. Faça a melhor escolha e venha para a Dimatelas, a nossa equipe está esperando por você!

 

Leia também:

>>> Como usar gradil no jardim

>>> Vale a pena usar portão de gradil?

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X
Chamar agora
no WhatsApp!

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.