Cascavel - PR
(45) 3112-8804
Maringá - PR
(44) 3112-8910
Joinville - SC
(47) 3512-3224
Curitiba - PR
(41) 3076-5000

O que levar em consideração no momento de escolher um portão para sua empresa?

 

portão para empresa

O portão para empresa dá maior segurança ao local, desempenhando o papel de uma barreira física robusta que dificulta invasões e protege toda a área.

Mas, para que a proteção efetivamente ocorra é preciso saber escolher o modelo de portão para empresa ideal, aquele que evite pontos cegos e aumente a segurança.

A escolha do portão para empresa perfeito envolve considerar fatores essenciais. A seguir, apresentamos quais são esses fatores e damos dicas para reforçar a segurança de sua empresa. Continue a leitura!

 

O que considerar ao escolher portão para empresa

Existem diversos tipos de portão para empresa e a escolha da versão perfeita deve ser feita considerando os seguintes fatores:

 

Nível de segurança

O portão deve proporcionar um nível máximo de segurança, dificultando invasões. Por isso, é importante verificar se é confeccionado com um material resistente a cortes e arrombamentos.

Além disso, deve-se considerar se o portão é difícil de ser escalado. O ideal é que seja fabricado ou tenha acabamento de material liso. Outro detalhe é que não tenha vãos que permitam o encaixe dos pés, para eliminar a possibilidade de escaladas.

Ao escolher o modelo ideal, também verifique a altura. Se não houver mais estruturas acima dele, o portão deve ter a partir de dois metros. Mas, quanto maior, melhor.

Sempre que possível, escolha um portão vazado, como os em formato de tela ou grade. O motivo disso é simples: eles oferecem boa visibilidade da área externa, podendo identificar rapidamente se há atividades suspeitas e agir de maneira preventiva.

 

Durabilidade

O portão para empresa deve ter alta durabilidade, o que significa que é mais resistente a danos, tem estrutura robusta e não precisa de consertos frequentemente.

Portões duráveis são fabricados com materiais de excelente procedência e tratados, como o aço galvanizado, que não oxida / enferruja, mesmo que fique em contato frequente com umidade.

Também existe a possibilidade de escolher um portão com acabamento diferenciado, como o com pintura eletrostática epóxi, que forma uma camada protetiva extra sobre o aço e diminui expressivamente a possibilidade de enferrujamento.

 

Manutenção

Antes de escolher e fechar a compra do portão, procure saber como é a manutenção dessa estrutura. Versões de madeira, por exemplo, precisam passar por envernizações periódicas para manter sua qualidade.

Quanto menor for o grau e necessidade de manutenção, melhor. Um portão de baixa manutenção poupa seu tempo e dinheiro, já que não é preciso contratar mão de obra especializada para consertos, ajudando a economizar.

 

Automação

Os portões automáticos são as melhores alternativas porque são práticos, permitindo o processo de abertura e fechamento à distância e somente por pessoas autorizadas, o que aumenta a segurança.

Existem portões que já possuem adaptações para instalação de equipamentos de automação. Essas alternativas têm preço mais elevado do que o portão manual, mas compensam o investimento justamente porque reforçam a proteção.

 

Espaço para instalação

A escolha do portão para comércio deve levar em consideração o tamanho da área disponível para instalação, para garantir um modelo que possibilite realizar a abertura e fechamento sem problemas.

Existem modelos de portão que são específicos para áreas pequenas, médias e grandes. Quando se sabe qual é o espaço disponível para instalação, reduz-se a possibilidade de comprar um que não seja adequado, evitando o desperdício de dinheiro.

 

Estética

A estética é um detalhe importante quando se pensa na decoração externa da empresa, ajudando a torná-la mais especial e personalizada. Há vários modelos de portão modernos, o que possibilita encontrar um que seja adequado ao projeto decorativo.

Além de modelos com design especial, também existem versões coloridas, como as opções com acabamento em pintura eletrostática epóxi.

 

Qualidade

Portões de qualidade duram por um longo período e ficam bonitos por mais tempo. Além disso, possuem baixa manutenção e valem a pena em longo prazo. Logo, são os melhores investimentos para sua empresa!

Mas, como saber se o portão é de qualidade? Simples: procure conhecer qual o material utilizado em sua fabricação e se tem algum tratamento especial. Também verifique o acabamento, que deve ser bem-feito, sem falhas.

 

Tipos de portão para empresas

Ao comprar portão para empresas, é comum se deparar com mais de uma opção. A seguir, apresentamos quais são as mais comuns e utilizadas. Confira:

 

Portão de correr

O portão de correr para empresa tem abertura lateral feita por trilhos. Esse sistema demanda uma área maior para instalação, por isso essa alternativa, que também é chamada de portão deslizante, é recomendada para fachadas médias e grandes.

 

Portão pivotante

O portão pivotante tem sistema de abertura idêntico ao de uma porta tradicional. Como exige pouco espaço físico para instalação, normalmente é recomendado para áreas pequenas, embora não fique restrito a elas.

O único ponto que precisa de sua consideração é que quando o portão pivotante está aberto pode ocupar uma parte da calçada, dificultando a circulação de pedestres. Por isso, esse tipo é perfeito para áreas em que há baixo trânsito de pessoas.

 

Portão basculante

O portão basculante para comércio é uma alternativa interessante quando a fachada da empresa é pequena, com pouco espaço para abertura lateral, por exemplo.

No caso do basculante, que também é conhecido como portão flutuante, a abertura é para cima e o portão fica suspenso na horizontal, possibilitando a entrada de veículos sem problema algum, desde que bem implementado.

 

Como reforçar a segurança?

O próprio portão já é uma medida de segurança robusta, mas é possível adotar outras soluções para proteger ainda mais a área. Entre elas, destaque para a montagem de cercas.

É possível, por exemplo, montar cercas com telas alambrado ou gradil em muros baixos, aumentando a altura dessas estruturas, de modo a dificultar a ultrapassagem em áreas mais suscetíveis.

Outra opção de reforço da segurança é instalar concertina, que é um arame de aço com lâminas pontiagudas e perfurantes. Além de aumentar a altura dos modelos de portão, também inibe o invasor, porque pode se machucar na tentativa de ultrapassagem.

O melhor? Essas soluções para cercamento normalmente têm preços acessíveis, o que possibilita reforçar a segurança da empresa sem prejudicar seu orçamento.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X
Chamar agora
no WhatsApp!

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.