5 locais em que você pode usar gradil

 

locais para usar o gradil

O gradil é utilizado em cercamentos, com foco em segurança perimetral, impedindo invasões. Trata-se de um material versátil, com aplicabilidade ampla, seja em áreas internas ou externas.

Mas, afinal, em quais locais você pode usar gradil, especificamente? Aqui, indicamos cinco alternativas. Confira quais são e utilize essas grades de proteção em diferentes lugares no imóvel!

 

O que é gradil?

Antes de indicar os locais de uso, é importante esclarecer o que é gradil. Trata-se de uma grade de proteção usada na instalação de cercas, para minimizar o risco de ultrapassagens e invasões.

O gradil possui características que funcionam como diferenciais em relação a outros tipos de tela de proteção. Uma delas é seu sistema modular, que facilita seu manuseio e instalação, podendo finalizá-la rapidamente.

Além disso, o gradil de proteção não demanda grandes reformas para instalação, somente uma preparação da área. Por isso, é uma alternativa econômica para quem tem baixo orçamento para montagem de cercas.

Também conta com o diferencial de ser fabricado com arame de aço galvanizado ou com pintura eletrostática epóxi, versões que são super-resistentes a danos, não oxidam facilmente e têm baixa manutenção.

Há, ainda, uma característica marcante: são alternativas seguras, porque as grades não são escaláveis ou fáceis de serem rompidas. A tela é vazada, de modo a oferecer boa visibilidade da área externa.

 

5 locais para instalar gradil

O gradil possibilita montar barreiras resistentes a danos e que oferecem bom nível de segurança para os imóveis e quem os frequenta. Existe a possibilidade de instalá-lo em:

 

1- Muros baixos

Sua intenção é aumentar a barreira de proteção de imóveis residenciais ou condomínios a um custo acessível? Então, experimente instalar o gradil residencial em muros baixos, para aumentar sua altura.

Essa é uma opção interessante porque é mais barata do que construir muros mais altos e ainda permite ver o que se passa ao redor do imóvel, identificando rapidamente eventuais movimentos suspeitos.

 

2- Canil

O gradil metálico também pode ser utilizado para montagem de canil, estruturando uma área com segurança robusta para seus cachorros, de forma a evitar evasões.

 

3- Piscina

A instalação de gradil na área da piscina faz a diferença em imóveis e condomínios residenciais com crianças, porque restringe o acesso ao espaço e reduz a possibilidade de acidentes.

Ao comprar gradil piscina, é importante assegurar que tenha tamanho suficiente para evitar ultrapassagens, de maneira a tornar o espaço seguro, com risco reduzido de invasões.

 

4- Jardim

O gradil para jardim é um dos usos clássicos desse tipo de tela de proteção. Isto se deve ao fato de o material ter estética diferenciada e estar disponível na cor verde, fazendo com que passe quase que despercebido, já que não altera profundamente o visual da área.

Por isso, é uma excelente dica de compra para montagem e proteção de jardins, garantindo um visual mais bonito e harmônico, de maneira a contribuir positivamente com a decoração.

 

5- Quadra esportiva

Quer uma substituta para o alambrado para cercar quadra esportiva? Então, invista na tela gradil! Trata-se de uma opção com estética agradável e que protege a área com máxima eficiência.