Cascavel - PR
(45) 3112-8804
Maringá - PR
(44) 3112-8910
Joinville - SC
(47) 3512-3224
Curitiba - PR
(41) 3076-5000

Tela alambrado ou tela eletrosoldada: você sabe a diferença?

 

Tela alambrado ou tela eletrosoldada

As telas alambrado e eletrosoldada são amplamente utilizadas na instalação de cercamentos, principalmente de restrição de acesso e segurança perimetral.

Mesmo assim, há quem não conheça a diferença entre ambas as soluções para cercamento. Este é o seu caso? Então, confira qual é e sugestões de quando utilizar essas opções de tela!

 

Tela alambrado

A tela alambrado tem trama com formato losangular. Há versões feitas com aço galvanizado, bem como com arame revestido com PVC de alta aderência.

O que diferencia essas versões é o acabamento: a tela de arame galvanizado é metalizada e a com revestimento de PVC de alta aderência é colorida, interessante para projetos em que a estética é um fator importante.

Trata-se de uma tela vazada, que possibilita boa visibilidade do lado externo, e está disponível em tamanhos, malhas e espessuras de arame variados, atendendo diferentes projetos de cerca com total eficácia.

 

Tela eletrosoldada

A tela eletrosoldada é uma alternativa ao alambrado, tanto que ambos possuem características semelhantes, como ser fabricada com arame de aço galvanizado ou revestimento de PVC de alta aderência.

Também é vazada, pode ser encontrada em tamanhos variados e permite montar cercas resistentes e que efetivamente protegem espaços, bem como restringem o acesso às áreas.

 

Tela alambrado x eletrosoldada: diferenças

Embora sejam semelhantes entre si, tela de alambrado e a eletrosoldada têm diferenças que poucos conhecem. A mais fácil de ser reconhecida é o formato da trama: enquanto o alambrado é losangular, a eletrosoldada é quadrada ou retangular.

Há, ainda, outro fator: a produção. A tela eletrosoldada galvanizada, por exemplo, tem seus arames de aço unidos pelo processo de eletrofusão, garantindo um melhor acabamento e durabilidade reforçada à trama.

A estética também é um fator que diferencia ambos os tipos de tela, porque a eletrosoldada é mais moderna, sendo uma alternativa para quem busca montar cercas econômicas, eficazes e que fujam do tradicional.

 

Onde utilizar tela alambrado e tela eletrosoldada

As telas alambrado e eletrosoldadas são excelentes investimentos para cercar espaços residenciais, comerciais, empresariais e industriais, restringindo o acesso às áreas e aumentando a proteção.

No caso específico das áreas residenciais, podem ser instaladas diretamente no solo ou em muros baixos, para aumentar sua altura e evitar invasões.

Ambas também podem ser utilizadas para montar canil, proteger jardins e áreas verdes, cercar áreas com perigo de acidentes, como piscinas e equipamentos. Além disso, são aliadas em cercamentos em áreas rurais e de criação de animais.

Outras opções de aplicação são em ambientes internos, como no uso da tela como divisória de espaços em áreas grandes, garantindo um resultado original e criativo.

 

Comprar tela alambrado e eletrosoldada

Quer investir em um desses materiais para cercamento, mas não sabe onde comprar tela de alambrado ou eletrosoldada? A Dimatelas tem opções de qualidade, produzidas com equipamentos de alta tecnologia e matéria-prima de excelente procedência.

Isso resulta em telas duráveis e resistentes a danos, com baixa manutenção. Também possuem ótimo custo-benefício, compensando o investimento em curto e longo prazos. Aproveite para conhecer e entrar em contato para solicitar um orçamento sem compromisso!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X
Chamar agora
no WhatsApp!

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.