O que você vai encontrar neste artigo:
As telas galvanizadas são amplamente utilizadas em ambientes industriais para diferentes finalidades. Isso se deve ao fato de esses materiais serem duráveis e resistentes, apresentando um excelente custo-benefício.
Aqui, você confere detalhes sobre a tela galvanizada, conhece quais são seus principais diferenciais e aplicações em indústrias. Continue a leitura para descobrir!
Trata-se de uma tela confeccionada com arames de aço galvanizado. E o que é esse tipo de metal, especificamente? É um aço que passou pelo processo de galvanização durante sua fabricação.
Esse processo consiste na aplicação de uma camada de zinco sobre o aço, de modo a revesti-lo. O zinco tem uma função especial: ele é um metal de sacrifício. Isso quer dizer que se o arame sofrer qualquer dano, o zinco evita que o aço enferruje.
O processo de galvanização aumenta a resistência a danos do aço, garantindo-lhe uma maior vida útil. Portanto, telas que têm esse tipo de metal em sua composição ficam em bom estado por muito tempo, compensando o investimento.
A camada de zinco que o aço recebe pode ser aplicada por imersão a quente ou imersão em banho eletrolítico. Também há a possibilidade de galvanização do metal por cementação e processo contínuo.
Esse tipo de tela possui diferenciais e vantagens especiais devido ao uso dos arames de aço galvanizado em sua confecção. Trata-se de um material que se caracteriza por ter:
A tela galvanizada possui elevada resistência a danos, sobretudo à corrosão, por isso não enferruja. O zinco funciona como uma barreira isolante sobre o aço, impedindo o enferrujamento.
Isso faz toda a diferença em ambientes industriais, principalmente em áreas de produção, garantindo que a tela permaneça em bom estado por mais tempo, sem demandar trocas frequentes.
Como a tela industrial galvanizada resiste bem a danos, ela dura mais tempo. Essa é uma vantagem importante porque ajuda a empresa a economizar em longo prazo, já que não há necessidade de reparar a tela constantemente ou de substituí-la.
Por ser confeccionada com um material resistente, a tela galvanizada não apresenta danos com pouco uso. Logo, trata-se de uma opção de baixa manutenção, que não demanda consertos regulares, tendo uma boa disponibilidade.
A robustez da solução torna esse tipo de tela muito versátil, com várias possibilidades de aplicação em empresas. Existe a possibilidade de utilizá-la em áreas externas e internas, como em processos industriais, segurança perimetral, entre outros.
Um dos diferenciais que mais chamam a atenção é o excelente custo-benefício dessa solução. Não é para menos, afinal, é resistente e durável, possui baixa manutenção e versatilidade, com vasta possibilidade de uso.
Tudo isso por um custo acessível, principalmente em comparação a outras soluções de cercamento e proteção. Logo, vale muito a pena o investimento e uso pela empresa!
Leia também:
>>> Quais as vantagens do cercamento com tela alambrado?
A tela galvanizada tem diversas aplicações na indústria, com possibilidade de uso para diferentes fins. A seguir, você confere algumas utilizações recorrentes nesse segmento:
É o uso mais comum dessa solução! Neste caso, ela é utilizada para montagem de cercas de segurança perimetral, evitando invasões no espaço industrial, de modo a proteger pessoas e bens.
Além disso, a solução também pode ser usada como tela galvanizada para cerca para restrição de acessos. Desse modo, evita-se que pessoas não autorizadas circulem pela área, reduzindo o risco de acidentes.
A solução ajuda a dividir espaços, com o diferencial de não comprometer a visibilidade entre eles, pois tem a trama vazada. Desse modo, é possível verificar facilmente o que se passa em diferentes áreas.
O material pode ser utilizado para dividir fisicamente espaços produtivos, bem como áreas com insumos, entre outros. Trata-se de uma solução eficiente e com custo acessível para esse fim.
A tela tem uso na produção industrial, como na confecção de peneiras e filtros. Outra utilização muito comum é para proteção de equipamentos industriais que apresentam algum risco de segurança e saúde aos funcionários.
No entanto, atenção a um detalhe: o uso de telas galvanizadas para restrição de acesso a máquinas e equipamentos deve seguir as regras da NR 12. Trata-se de uma Norma Regulamentadora que estabelece medidas de proteção envolvendo esses itens, para garantir a integridade dos funcionários.
Entre as principais regras, destaque para o uso de uma tela com malha fechada e uso da solução em uma cor diferenciada e fácil de ser identificada, para funcionar como um alerta visual de perigo. Portanto, não deixe de escolher a versão adequada para proteção e eficiência!
Há várias opções de tela com arame de aço galvanizado para uso em áreas industriais. Conheça algumas das principais e veja quais são suas principais características:
A tela de alambrado galvanizada tem malha losangular, que é obtida por meio do processo de torção. Está disponível na versão metalizada e colorida, com revestimento de PVC de alta aderência.
Um dos benefícios do alambrado é seu preço acessível em comparação a outras telas, sem abrir mão da eficiência na proteção e cercamento. Por isso, é perfeita para quem busca telas com custo atrativo.
É uma alternativa ao alambrado galvanizado, apresentando malha retangular, com arames de aço unidos pelo processo de eletrofusão. Sua trama é bastante resistente a impactos, mantendo-se íntegra por um longo período.
Trata-se de uma grade de proteção que tem estética atrativa, sobretudo em comparação às telas que citamos anteriormente. Seu visual é agradável e o gradil está disponível em várias cores.
É um produto em módulo, o que facilita seu manuseio e agiliza a instalação. Outro benefício é não demandar cortes durante a montagem, evitando desperdícios e geração de lixo.
A Dimatelas disponibiliza telas galvanizadas em Curitiba de qualidade superior, garantindo as melhores opções para indústrias. Os produtos são confeccionados com tecnologia avançada e matéria-prima de procedência europeia, atendendo às necessidades dos clientes mais exigentes. Aproveite para conhecer!
Leia também:
>>> A importância das grades modulares na indústria
>>> Gradil de proteção para máquinas e equipamentos: saiba mais!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.