Qual o melhor portão para sua empresa?

 

Qual o melhor portão para sua empresa?

O portão é um item essencial no acabamento de espaços empresariais, garantindo maior segurança aos colaboradores, visitas e clientes. Pode ser instalado na área externa, para proteção perimetral, bem como internamente como divisão de espaço e restrição de acesso.

Na finalização da construção ou implementação de projetos de layout, uma dúvida costuma ser comum: qual é o melhor portão para a empresa? A seguir, respondemos essa questão. Confira e saiba como escolher o portão perfeito!

 

Melhor portão para empresas

A escolha do melhor portão para empresas depende de diferentes fatores que devem ser considerados para acertar na aquisição. De modo geral, a versão ideal deve ter:

 

Estrutura vazada

O portão vazado, com estrutura semelhante ao do gradil, é uma excelente dica de compra porque permite verificar o que se passa ao redor da área, sem bloquear a visão. Quaisquer atividades suspeitas são rapidamente identificadas, podendo agir preventivamente.

 

Alta qualidade e bom acabamento

Portões que unem alta qualidade e bom acabamento duram mais e demandam baixa manutenção, o que implica numa otimização do tempo e menor gasto em médio e longo prazo.

Mas, como saber se um portão possui qualidade elevada e acabamento superior? Simples: procure saber qual o material utilizado na fabricação da estrutura e se possui algum tratamento extra.

Os portões mais indicados são os confeccionados com tubos de aço galvanizado, material que é extremamente resistente a danos e não enferruja com o passar do tempo, compensando o investimento.

Se o material for tratado com pintura eletrostática epóxi, por exemplo, sua durabilidade é maximizada e seu acabamento é melhor do que versões clássicas, que são menos resistentes.

 

Tamanho adequado

O tamanho é um ponto fundamental, porque deve cercar e proteger adequadamente toda a área. Existe a possibilidade de investir em versões pré-fabricadas ou em projetos personalizados que atendem especificamente suas necessidades.

Não se esqueça de prestar uma atenção especial à altura do portão. Se for instalá-lo na área externa, recomenda-se que tenha tamanho suficiente para dificultar ultrapassagens.

Caso vá instalar o portão em áreas internas para restrição de acesso ou divisão de áreas, a estrutura pode ter altura menor, desde que cumpra a finalidade e necessidade da empresa.

 

Tipos de portões para empresas

Existem três tipos principais de portão de grade que podem ser instalados em empresas. Conheça, a seguir, quais são essas opções:

 

Portão de correr

Os portões de correr, também conhecidos como portões deslizantes, são alternativas perfeitas para empresas com mais espaço para instalação, já que a estrutura abre para a lateral. Normalmente é feito sob medida e há a possibilidade de escolher tamanho e vãos personalizados.

 

Portão pivotante

O portão pivotante é o que possui abertura e fechamento frontal. É a melhor opção para empresas com espaço reduzido para instalação, mas é preciso se atentar a um fato: quando aberto, ocupa uma boa área interna ou externa (calçada), por isso costuma ser indicado para locais com baixa movimentação de pessoas.

 

Portão basculante

Também chamado de portão flutuante, o basculante possui abertura vertical, permanecendo suspenso. Por isso, o portão basculante é uma excelente alternativa para imóveis com pouco espaço para instalação, como os que têm fachada pequena.