Como melhorar a segurança da sua residência?

 

Como melhorar a segurança da sua residência?

A segurança da casa é um tema recorrente, principalmente com o aumento de invasões a imóveis residenciais. Aqui, falamos como melhorar a segurança de seu lar, minimizando o risco de ultrapassagens. Confira!

 

Aumente a segurança com cercas de proteção

Pode parecer um detalhe simples, mas não é! A cerca de proteção faz toda a diferença na segurança do imóvel, porque forma uma barreira física ao seu redor, reduzindo a possibilidade de ultrapassagem.

Mas, é importante lembrar que para obter esse resultado é preciso usar telas de proteção reforçadas na montagem da cerca, como as que são difíceis de serem rompidas ou escaladas.

Além disso, é preciso ter o cuidado de instalar a cerca de tela corretamente, garantindo que sua estrutura esteja firme e efetivamente proteja o imóvel contra invasões e demais ações criminosas.

O melhor? Os cercamentos são soluções de segurança perimetral com preço acessível em comparação a outras formas de proteção como sistemas de monitoramento com câmeras, podendo proteger o imóvel sem deixar seu orçamento no vermelho.

 

Telas para cercamento de residências

Há uma grande variedade de telas para cercamentos, o que desperta uma dúvida: afinal, qual é a melhor opção para seu imóvel? A seguir, apresentamos duas alternativas com excelente desempenho de proteção e segurança:

 

Tela alambrado

A tela alambrado é conhecida por cercar quadras esportivas, mas seu uso é mais versátil do que muitos pensam, tanto que pode ser instalada em áreas residenciais.

É possível instalar a cerca de alambrado diretamente no piso ou em muros baixos, para aumentar sua altura e impossibilitar a ultrapassagem e invasão do imóvel.

Ao comprar tela alambrado, dê preferência para uma alternativa de qualidade, como as versões fabricadas com aço galvanizado e com revestimento de material sintético, que são mais duráveis.

 

Gradil

O gradil é uma alternativa de grade de proteção fabricada em aço galvanizado. Também pode ser encontrada na versão com pintura epóxi, que maximiza sua resistência à oxidação.

Essa é uma opção que chama a atenção por ter estética elegante, sem alterar profundamente a decoração da área externa. Além disso, é vazada, proporcionando boa visibilidade do que se passa no lado de fora do imóvel.

O gradil possui sistema modular, o que facilita sua instalação e a torna econômica, já que não se faz necessário realizar grandes reformas para aplicação.

No que se refere à segurança, o gradil possibilita montar uma cerca resistente a cortes e difícil de ser escalada, de modo a proteger o imóvel e seus moradores contra invasões.

 

Combine diferentes dicas de segurança

Tela para cerca, como o alambrado e gradil, é eficaz na proteção, mas é possível reforçar ainda mais a segurança de seu lar ao combinar diferentes dicas de proteção.

Procure, por exemplo, instalar cercas e sistemas de alarme e monitoramento, caso seu orçamento permita. Outra opção interessante é o sistema de iluminação automatizada, para conseguir identificar rapidamente qualquer movimento suspeito.

Além disso, verifique todas as entradas do imóvel e procure reforçá-las. Esta dica se aplica a portões, portas e janelas, potencializando ao máximo a proteção do imóvel.