O que fazer para evitar assaltos?

 

O que fazer para evitar assaltos?

Evitar assaltos a imóveis e seus moradores é uma preocupação frequente, tanto em casas como em condomínios. Para isso, é importante investir em dicas de segurança para reforçar a proteção interna e externamente, garantindo maior tranquilidade.

A seguir, apresentamos quais dicas de segurança são eficazes, abrangendo alternativas para todos os bolsos. Confira e aproveite para implementá-las em seu imóvel ou sugeri-las em seu condomínio!

 

Instale portão automático

Portões automáticos são aliados na segurança do imóvel e de seus moradores, porque possibilitam entrar e sair rapidamente sem dar oportunidade para que criminosos ajam.

Eles fazem toda a diferença principalmente na entrada e saída do imóvel quando está dirigindo, sem ter de deixar o carro para abrir ou fechar o portão, agilizando todo o processo e aumentando a segurança.

 

Adote um sistema de segurança tecnológico

É interessante que o imóvel ou condomínio tenha um sistema de segurança tecnológico, com câmeras de monitoramento 24 horas, alarme, fechadura eletrônica, entre outros equipamentos.

Esse tipo de sistema normalmente possui valor de instalação e manutenção elevado, mas é uma alternativa que compensa porque funciona como barreiras psicológicas e físicas para o assaltante.

Ao identificar que o imóvel possui sistema de segurança reforçado, ele tende a desistir da ação porque sabe que poderá ser facilmente identificado ou encontrará dificuldades para entrar no espaço e assaltar.

 

Automatize a iluminação

Áreas com iluminação precária são as preferidas de criminosos, que conseguem agir com facilidade porque podem se esconder e abordar vítimas sem serem identificados. Para evitar esse tipo de situação, automatize a iluminação do imóvel.

É importante investir na automação da iluminação em pontos críticos do imóvel ou condomínio, tanto na área interna como externa. Se houver alguma atividade suspeita, as luzes se acenderão e isso possibilitará identificar o invasor ou assustá-lo.

 

Cerque a área

Cercas são investimentos perfeitos para aumentar a segurança nos imóveis e condomínios, funcionando como uma barreira física que impede a invasão do espaço e aumenta a proteção das pessoas que o frequentam.

Mas, como cercar a área com máxima eficácia. Existem diferentes formas, sendo que uma acessível e econômica é a utilização de telas de proteção. Em muros baixos, por exemplo, é possível instalar a tela alambrado.

Trata-se da tela losangular vazada que oferece boa visibilidade da área ao redor do imóvel, possibilitando identificar rapidamente qualquer movimento suspeito. Além disso, é difícil de ser rompida, reduzindo o risco de invasões.

Outra opção é o gradil, que é uma grade de proteção modular fácil de ser manuseada e instalada. Também é vazada e se diferencia por possuir estética agradável, complementando a decoração da área externa.

O gradil ainda chama a atenção por não ser escalável e por ter estrutura robusta, difícil de ser rompida, maximizando a segurança e proteção do espaço, de modo a evitar assaltos.

Quando comprar tela alambrado e gradil, certifique-se de que são produtos de alta qualidade, como os fabricados com aço galvanizado, que é mais resistente a danos e dura mais tempo.

Se possível, procure combinar a cerca de arame de aço galvanizado com a elétrica, para potencializar ainda mais a proteção.