Concertinas ou cercas elétricas: qual o melhor para a segurança da sua empresa?

 

concertina-ou-cerca-elétrica

As cercas de concertina e elétricas são barreiras comumente utilizadas em áreas empresariais para segurança do espaço, diminuindo ao máximo o risco de invasões. Mas, afinal, qual é a melhor opção para proteger sua empresa? Neste post, falamos mais sobre os materiais, além de indicar a melhor alternativa. Confira!

 

Concertina

A concertina é uma espécie de arame farpado, só que com lâminas cortantes e perfurantes, característica que inibe o invasor porque há um grande risco de ele se machucar ao tentar transpor o material.

O produto ainda conta com diferenciais como a elevada resistência à oxidação / corrosão, é difícil de ser rompido e não demanda manutenções frequentes, o que ajuda a economizar e ter mais praticidade.

Existem vários tipos de concertina, como a dupla, flat e rede laminada, o que possibilita encontrar uma opção que seja adequada ao espaço e projeto.

 

Cerca elétrica

Trata-se de uma barreira feita com fios de aço que dão choque ao entrar em contato com a pele. Além disso, há versões integradas com sistema de alarme, que permite identificar rapidamente atividades suspeitas.

A cerca elétrica possui características importantes que devem ser consideradas, como o consumo de energia e necessidade de manutenção periódica para garantir seu adequado funcionamento.

 

Qual é a melhor opção?

De modo geral, a cerca elétrica e a concertina são grandes aliadas na segurança perimetral da empresa. Neste caso, a escolha da melhor opção deve considerar o orçamento disponível para esse investimento.

Se dinheiro for um problema, a cerca de concertina tem melhor custo-benefício, já que seu preço é mais em conta e o material oferece proteção e segurança para o espaço empresarial.

Caso o orçamento esteja mais folgado, uma alternativa interessante é investir na concertina e na cerca elétrica, para potencializar a segurança e reduzir expressivamente a possibilidade de invasão, roubos e furtos.