Qual o arame liso ideal para cercas?

 

Qual o arame liso ideal para cercas?

A escolha do arame liso para cercamentos deve ser feita levando em consideração algumas informações importantes. Como a topografia do terreno, o tipo de utilidade, espécie de animal que irá cercar etc. Com isso, você saberá qual é a tela para cercar terrenos é mais indicada.

A cerca de arame liso é bastante utilizada para evitar que os animais fujam e até mesmo para mantê-los dentro de um determinado espaço. Diferente do arame farpado, o liso possui maior tensão, já que é possível esticá-lo mais.

Continue a leitura e descubra com e tipo de arame liso ideal para sua cerca:

 

Como escolher o arame para cerca

É necessário considerar alguns fatores. O primeiro deles é a topografia do terreno. Em locais planos, o melhor é o arame liso. Pois ele pode (e deve!) ser esticado o máximo possível. E, em terrenos com aclive ou declive, o liso acaba ficando frouxo, portanto nestes casos é interessante optar pelo arame farpado.

Em locais onde há pontos de aclive ou declive, mas também em pontos planos, é possível utilizar os dois tipos de arame. Dessa forma diminui um pouco o custo da cerca e ainda há mantém firme e em segurança.

Na aplicação do arame liso, os mourões podem ser fixados há uma distância maior, diminuindo o valor gasto na sua cerca.

Se o cercamento foi utilizado para impedir que o gado saia para a rodovia, por exemplo, ou para um loteamento vizinho, o ideal é a cerca elétrica. Dessa forma, impede uma possível fuga e previne graves acidentes com o gado na estrada.

Considere também o número de fios utilizados e o espaçamento entre cada um deles. O recomendado é ao menos 4 fios. Outra possibilidade é a tela alambrado. A cerca de alambrado também tem a mesma função que o arame liso, mas por ser trançado, ele aumenta a proteção e impede a entrada e saída de animais.

A tela quadriculada é mais usada para criação de caprinos (corte e leite), animais silvestres, avestruzes e outras aves. Esse tipo de tela para cercado impede a saída desses animais e os mantém em segurança.

 

Conservação da cerca de arame

As telas de arame galvanizado são bastante recomendadas, pois o aço galvanizado é muito mais resistente e duradouro. Ele protege a cerca e impede que ela enferruje pela ação do tempo, clima, chuva ácida e até mesmo nos pontos de alagamento. Portanto, a tela galvanizada é mais indicada.

A manutenção adequada é fundamental. Seja tela de arame para cerca, tela campeira, ou qualquer outra, a manutenção preventiva evita custos desnecessários no futuro. E até evita prejuízos e acidentes.

De tempos em tempos é necessário verificar se está tudo ok com a cerca. Veja se o fio não afrouxou, se não caiu nenhum galho em seu cercamento. Além disso, a vegetação que fica próxima a cerca deve ser cortada.

É importante investir em uma cerca de qualidade agora, para evitar gastos futuros e prejuízos ainda maiores, como o gado escapando ou até mesmo provocando acidentes. Espera-se que uma cerca de arame encorpado tenha resistência e durabilidade. E, o bom material faz toda a diferença.

Na Dimatelas você encontra material de primeira linha para a produção de cercas, rolo de arame liso, tela para alambrado, tela canil Curitiba entre outros. Entre em contato agora mesmo com essa fábrica de alambrado e faça seu orçamento.