Onde usar gradil?

 

O gradil é tradicionalmente utilizado na montagem de cercas, mas em quais ambientes é possível usá-lo, especificamente? Neste artigo, indicamos em quais locais o material pode ser aplicado. Confira!

onde usar gradil

O que é o gradil?

Trata-se de uma tela de proteção com estética diferenciada, que não altera expressivamente a decoração do local. Possui estrutura modular, o que facilita seu manuseio e instalação, sem precisar realizar grandes obras para aplicação.

O gradil normalmente é confeccionado com arames de aço galvanizado, que se destaca por ser resistente ao contato direto com a água, sem desenvolver marcas de oxidações. Além disso, há a versão revestida com material sintético, que forma uma camada a mais de proteção sobre o aço, garantindo que dure muito, mesmo em contato com a água.

Sua estrutura não é escalável, o que aumenta a segurança da área, e o material proporciona boa visibilidade, permitindo identificar rapidamente o que se passa ao redor.

 

Locais de uso do gradil

Mas, afinal, quais são os locais de uso do gradil? A lista abrange diferentes áreas, como as que são apontadas a seguir:

 

Residências e condomínios

Existe a possibilidade de usar o gradil para cercamentos de segurança perimetral, para evitar invasões e aumentar a proteção de imóvel e seus moradores. Uma alternativa é utilizar o material para restringir o acesso a determinadas áreas.

É o caso do gradil para piscinas, que evita o acesso a essa área e minimiza o risco de acidentes. Por isso, é um grande aliado de imóveis com crianças, já que impede que acessem o local.

Outro exemplo é o gradil para canil, que permite montar um espaço com segurança reforçada para animais de estimação, mantendo-os protegidos e num local adequado pelo tempo que precisar.

 

Áreas verdes

O gradil também é um aliado de áreas verdes, porque permite cercar o espaço sem alterar a decoração da área, pois seu revestimento é colorido, normalmente verde, o que garante um resultado mais bonito e visualmente agradável.

Neste caso, recomenda-se utilizar o gradil para jardim, que pode ser aplicado em ambientes residenciais, comerciais e empresariais, além do gradil para praça e parque, comumente instalado em áreas públicas.

 

Espaços empresariais, comerciais e industriais

O gradil é um material versátil, podendo ser instalado em áreas empresariais, comerciais e industriais com diferentes finalidades. Por exemplo, existe a possibilidade de usar o gradil para cerca, para reforçar a segurança do espaço.

Há, ainda, a alternativa de usar gradil para restringir acesso a áreas com equipamentos industriais e estoques. Outra opção é aplicá-lo como divisória de espaços, seja em escritórios, comércios ou indústrias.

 

Eventos

E que tal utilizar o gradil para eventos? A versão mais usada é o gradil CET, que é mais baixo e viabiliza a organização de filas, bem como a restrição de acesso a determinados locais.

 

Quadras esportivas

O gradil também é uma excelente alternativa para cercar quadras ou demais espaços esportivos, substituindo a tela alambrado (material normalmente utilizado nesse tipo de área) com muito mais estilo. Se a proposta for proteger o espaço contra invasões, vale utilizar o gradil para muro, que tem bom desempenho na segurança.