Qualidade é indiscutível. Não é à toa que o arame galvanizado é top de vendas e uma referência de material duradouro não só para uso residencial, como para uso comercial e tantos outros.
Já conhece esse material? Continue a leitura e saiba um pouco mais sobre as vantagens de adquirir esse produto.
O arame galvanizado é simplesmente um arame que recebe um processo químico de revestimento em zinco. Para isso, ele pode acontecer de duas maneiras, por imersão ou por eletrogalvanização.
O primeiro processo, o de imersão, é caracterizado pelo processo de mergulho em um recipiente com zinco quente. Em seguida, é reservado para que se obtenha uma secagem natural.
Depois que o zinco estiver seco, ele irá grudar no aço e, dessa maneira, estará pronto para ser usado.
Já o segundo processo é o de eletrogalvanização. Ele funciona a partir de um banho em eletrólito que depois também será transformado em zinco quando estiver seco. E essa camada de zinco que é proporcionada nos dois processos serve para evitar a corrosão.
Mas por que o zinco? Bom, a resposta é fácil. O zinco é a armadura do arame, ou seja, ele contribui com o aumento da vida útil dele e também evita a corrosão e retarda a oxidação do ferro.
Ou seja, é um material com uma alta durabilidade. Por isso, ele pode ser usado em diversos lugares e situações. Como, por exemplo, no setor industrial, em que podem ser fabricados diversos tipos de malhas, cabos e clipes.
Agora que você já entende um pouco mais sobre a durabilidade desse material, conheça em que lugares você pode encontrar o arame galvanizado.
Como citado anteriormente, no setor industrial o uso é comum e bem amplo, mas não para por aí. Esse tipo de material também pode ser encontrado no setor agrícola, na construção, em telas de proteção, cercas e até em peças artesanais.
No setor agrícola, por exemplo, pode ser utilizado para construção de cercas e proteção de plantações. No quesito proteção, é muito comum tela de arame galvanizado , por ser extremamente potente como um objeto de segurança.
Isso se dá por ele ser um material muito resistente à corrosão, versátil e muito indicado para diversas áreas, pois se encaixa muito bem em inúmeros perfis de clientes e pedidos.
A cerca de arame galvanizado é considerada uma tela resistente aos danos, ou seja, dura mais que os outros tipos de arame e por isso é indicada para quem deseja um produto mais duradouro com o passar do tempo.
O arame galvanizado não enferruja, mesmo com frequente contato com a água. Por isso ele pode estar presente em diversos lugares cumprindo as mais variadas funções.
A tela de arame galvanizado para cerca pode estar presente nas áreas rurais ou urbanas. No primeiro, ela é utilizada, principalmente, para proteção e separação dos animais. Mas também pode ser para proteger uma plantação ou dividir o terreno.
Nas telas de proteção urbana, pode receber as formas de eletrosoldada ou até mesmo de alambrado. Que são indicadas para segurança perimetral e a restrição de acesso de pessoas.
Na construção civil leva também uma importante presença. Afinal, essa lista de lugares para utilizar é enorme, uma vez que até em cabides o arame galvanizado pode estar presente.
Além de ter uma vida útil bem maior, o arame galvanizado também é um material que é fácil de limpar e manter. O processo de aplicação e manutenção desse material é curto, uma vez que é um produto feito sob medida.
O custo benefício também é uma característica que chama atenção, porque não exige uma manutenção frequente e não é um material caro.
– Leia Também:
>>> QUAL O ARAME LISO IDEAL PARA CERCAS?
Com tantos benefícios, a maior desvantagem do arame galvanizado é a instalação dele em áreas litorâneas, uma vez que, apesar da alta durabilidade, a água do mar ainda pode ser um problema quando entra em frequente contato.
A maresia proporciona a oxidação desse tipo de aço, portanto, é interessante direcionar a instalação apenas para áreas rurais e urbanas.
Existem alguns tipos de arame galvanizado disponíveis no mercado, confira alguns deles:
Para adquirir esse material é preciso estar atento em alguns detalhes, para que não cometa erros. Por exemplo, as medidas da área em que você deseja aplicá-lo deve ser a primeira coisa a ser analisada.
A espessura do arame vem logo em seguida, assim é possível analisar qual será o uso e a importância da maior ou menor resistência a impactos. A estética também não deve ser deixada de lado.
Caso você opte por um arame com revestimento em PVC, há algumas opções de cores disponíveis para serem escolhidas. E, claro, a qualidade é imprescindível. O objetivo é ter um arame que não peça uma manutenção constante e que cumpra tudo que ele promete fazer.
Para evitar mais gastos, manutenções frequentes e produtos com acabamentos inferiores, é importante comprar em uma loja de confiança e com um serviço de qualidade.
A Dimatelas conta com um amplo catálogo e muita responsabilidade para atender às necessidades dos clientes com êxito. Entre em contato agora e faça o seu orçamento!
Leia Também:
>>> TELA DE ARAME GALVANIZADO E TELA ALAMBRADO: VOCÊ CONHECE A DIFERENÇA?
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.