Telas alambrado de aço galvanizado ou arame revestido em PVC: qual o melhor para cada ambiente?

 

alambrado-de-aço-ou-pvc

As telas alambrado de aço galvanizado e arame revestido em PVC são semelhantes, o que sempre leva muitos a questionar qual a diferença entre elas e qual a melhor opção para cada ambiente.

A seguir, sanamos de uma vez por todas essas dúvidas. Confira e saiba qual versão escolher para seu projeto, se telas de aço galvanizado ou com revestimento de PVC!

 

Tela alambrado de aço galvanizado

Trata-se de uma tela alambrado (losangular) feita com arames galvanizados, ou seja, que receberam uma camada extremamente fina de zinco em sua composição durante o processo de fabricação.

O zinco tem como finalidade tornar o arame mais resistente à oxidação. Isto significa que a tela alambrado com arames galvanizados não entra em corrosão, portanto, não demanda trocas frequentes e ajuda a economizar em longo prazo.

 

Tela alambrado com revestimento em PVC

Versão feita com arame que recebe um revestimento de PVC de alta aderência, o que potencializa ainda mais a proteção contra oxidação, uma vez que evita o contato direto do arame com a água.

Mas, não é só isso: a tela com revestimento tem acabamento colorido, o que acaba sendo uma opção para quem deseja montar um cercamento considerando o fator estético.

 

Qual a melhor opção para cada ambiente?

Depende de seu projeto, já que ambas as opções são altamente eficazes no cercamento de espaços, além de apresentar elevada durabilidade e resistência a danos.

Mas, há uma dica infalível: se não tiver preocupação estética, ou seja, não se importar que a cerca esteja visível, a versão tradicional da tela galvanizada é uma ótima alternativa.

Caso a estética seja um fator relevante, a melhor opção é a tela com revestimento de PVC, porque é colorida. É possível utilizar a tela em PVC verde em áreas com jardins, o que ajuda a camuflar a cerca e deixar o visual mais agradável.