Por que telas eletrosoldadas são mais resistentes?

 

Telas eletrosoldadas são investimentos perfeitos para montagem de cercamento de segurança perimetral ou delimitação de espaços. Um dos motivos disso é que essa versão eletrosoldada costuma ser mais resistente.

Mas, por que as telas eletrosoldadas têm essa característica? Preparamos este artigo para esclarecer essa dúvida. Confira e entenda mais sobre o tema e aplique esse material corretamente.

telas eletrosoldadas

O que é a tela eletrosoldada?

Trata-se de uma tela de proteção confeccionada com arames de aço, normalmente galvanizado, unidos pelo processo de eletrofusão. Essa junção é feita com um equipamento específico que fornece tensão elétrica controlada capaz de fundir os fios de aço.

 

Por que a tela eletrosoldada é resistente?

Um dos principais motivos é que o processo de eletrofusão garante maior resistência aos pontos de união das telas de aço, ou seja, eles não se desfazem facilmente, permanecendo em bom estado por mais tempo.

Outro ponto essencial é que esse melhor trabalho de junção dos arames de aço galvanizado dá acabamento diferenciado à tela e dificulta seu rompimento, assegurando a proteção do espaço e um cercamento perfeito, com maior segurança da área.

 

Telas eletrosoldadas para seu projeto

Está em busca de telas de arame para seu projeto de cercamento e tem interesse nas eletrosoldadas? Então, confira as diferentes alternativas que podem ser utilizadas:

 

– Tela alambrado

A tela alambrado é famosa por aparecer em cercamentos de espaços esportivos, como as quadras, mas não é somente nesse ambiente que pode ser utilizada, também é possível aplicá-la em jardins, escolas, áreas internas residenciais e industriais, seja para cercar, delimitar acesso ou para fins decorativos.

Ao investir na tela alambrado eletrosoldada é possível encontrar duas versões, uma com e outra sem revestimento, que pode ser feito em PVC de alta aderência. E qual seria a diferença entre ambas?

O material sintético PVC confere duas características principais à tela. Uma delas é a maior resistência a danos, sobretudo os oxidativos, porque forma uma camada extra de proteção sobre o aço, minimizando o risco de que fique enferrujado.

Outra característica é o fator estético diferenciado e moderno, porque o PVC é colorido. Isso significa que a tela eletrosoldada não interfere na decoração do ambiente ou pode contribuir com ela positivamente, tornando o espaço mais bonito.

 

– Gradil

O gradil é uma grade de proteção modular feita com aço galvanizado e uma camada de proteção de material sintético, como o poliéster, que potencializa a resistência contra a corrosão e mantém a tela íntegra por um longo período.

Seu sistema modular descomplica a instalação, que pode ser realizada de maneira rápida. Além disso, proporciona boa visibilidade de áreas internas e externas, possibilitando identificar o que se passa ao redor.

O gradil está disponível em ampla cartela de cores e possui design diferenciado, especialmente em comparação aos demais tipos de tela, sem alterar expressivamente a decoração, tornando-a mais agradável.

No que se refere à aplicação, o gradil é um material extremamente versátil, tanto que pode ser instalado em diferentes espaços internos e externos, como áreas residenciais, jardins, parques, espaços comerciais e industriais, condomínios, escolas, entre outros.