Cascavel - PR
(45) 3112-8804
Maringá - PR
(44) 3112-8910
Joinville - SC
(47) 3512-3224
Curitiba - PR
(41) 3076-5000

Vale a pena usar portão de gradil?

 

A imagem mostra um exemplo do uso do portão de gradil.

Com o passar dos anos, a segurança de propriedades foi evoluindo e recebendo materiais que hoje em dia são mais comuns de serem vistos, como o gradil. Uma opção versátil de portão.

Presente em diversas casas e comércios, os portões de gradil são modelos excelentes para quem deseja investir em uma segurança de qualidade para proteger imóveis.

Quer saber se vale a pena usar portão de gradil? Continue a leitura e tenha a sua resposta!

 

O que é gradil?

Para iniciar, o gradil é uma grade feita com fios de aço galvanizado, normalmente utilizados para cercar um ambiente. Nos usos mais comuns, estão a tela gradil e agora o portão em gradil.

O destaque que o portão tipo gradil vem recebendo se deve justamente a sua resistência e o design moderno e versátil que esse material proporciona. Ele recebe uma camada em PVC, uma capa de proteção.

Tal camada possibilita o design único e a qualidade impecável pela proteção extra e o material resistente.

 

Como funciona o gradil com portão

No caso dos portões, a qualidade e resistência continuam intactas. Feito com aço galvanizado, o que impede a corrosão e, por sua vez, não enferruja. Outra característica marcante é o fato de receber um sistema modular.

Ele permanece em um estado excelente por muito tempo, destacando a durabilidade do produto. Além disso, a estética chama a atenção pela camada colorida de PVC, que pode dar cores para algo que, por muitos anos, recebeu apenas cores metálicas.

Claro que o que mais importa é a segurança que ele proporciona, mas não se preocupem: o gradil é um material robusto, que cumpre muito bem a função de proteger.

 

Tipos de portões de gradil

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o material, vamos falar sobre os diferentes tipos de portões de gradil que existem:

 

  • Portão de correr em gradil

O gradil com portão de correr ou portão deslizante, como também pode ser conhecido, é um portão que recebe uma abertura pelo deslizamento do gradil móvel.

No portão de correr em gradil, é comum que a abertura seja feita na lateral, dessa maneira, desliza a parte móvel por cima de um trilho.

 

  • Portão pivotante de gradil

Esse modelo de portão pivotante se assemelha a uma porta, ou seja, pode ser considerado um portão de abrir com gradil metálico.  Pode ser utilizado tanto dentro quanto fora de um imóvel.

Essa é uma opção para quem precisa de tamanhos personalizados, uma vez que na opção citada anteriormente não existe a possibilidade de determinar altura, por exemplo.

 

  • Portão basculante em gradil

Esse modelo também pode ser conhecido como portão flutuante. Ele recebe esse nome característico por ocupar menos espaços nas laterais, já que existe uma abertura por cima e se mantém apenas suspenso na horizontal quando está aberto.

O portão em gradil eletrofundido recebe uma resistência ainda mais elevada por ser feito de um material forte. Por isso, acabam não sofrendo consequências pela exposição aos fenômenos da natureza.

 

Acabamentos nos portões em gradil

Existem dois tipos de acabamentos utilizados nos portões em gradil: o acabamento em pintura PVC e a eletrostática. Na segunda opção, tanto a tinta quanto a peça que a receberá são carregadas com uma carga oposta de energia.

Esse ato é conhecido como o fenômeno do princípio da atração e repulsão das cargas elétricas. Assim, a tinta pó epóxi é utilizada, já que é ela que recebe a carga positiva e a peça em aço recebe a negativa. Isso resulta em um acabamento melhor, com uma tinta mais flexível e evitando quebrar.

Já o PVC é o mais conhecido popularmente. O policloreto de vinila aumenta ainda mais a proteção no gradil com uma camada a mais. As duas opções têm uma alta durabilidade e a vantagem de ser esteticamente agradável.

Por isso, a escolha do acabamento depende do perfil do consumidor.

 

Leia Também:

>>>> GRADIL PARA QUADRAS ESPORTIVAS: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

 

Vantagens

 

  • Estética

O gradil é um material muito versátil em questões de estética, já que é possível contar com uma ampla cartela de cores ou escolher o gradil metálico. Esse é um fator que chama atenção para os proprietários de casas com áreas verdes, optando por opções nos mesmos tons para destacar o ambiente.

 

  • Baixa manutenção e alta durabilidade

O gradil de proteção é um material que não pede tanta manutenção, porque é feito para aguentar danos externos com mais facilidade – o aço galvanizado.

 

  • Instalação sem complicações

Formado por módulos, o portão de gradil pode ser instalado de forma rápida e fácil.

 

  • Ótimo custo-benefício

O gradil não é um material caro, por isso, torna-se acessível para áreas comerciais ou residenciais. Além disso, a durabilidade, estética, pouca necessidade de manutenção e o ótimo preço contribuem para a qualidade final desse tipo de produto.

 

  • Extremamente seguro

O gradil é muito difícil de ser escalado ou rompido, dificultando as chances de invasões, por exemplo. Outro fator positivo em questões de segurança são as áreas vazadas do portão, que possibilita uma visão do ambiente externo e de tudo que está acontecendo.

Assim, fica mais fácil saber o que acontece por fora da sua propriedade e evitar situações de roubos ou furtos.

Pela versatilidade do material, há ainda quem adiciona concertina no gradil para aumentar ainda mais a segurança da propriedade, já que aumenta a altura e, por sua vez, a dificuldade para escalar.

 

Vale a pena?

O veredito é que: sim, vale a pena utilizar o portão de gradil. O custo-benefício e as vantagens citadas acima comprovam que é um material seguro, moderno e com um preço atrativo.

 

Onde comprar portão de gradil

A imagem mostra um exemplo do uso de um tipo de portão de gradil.

Para garantir que o seu portão realmente tenha e siga todas as qualidades que foram descritas nesse texto, é preciso adquirir o seu material em uma loja de qualidade.

Para isso, a Dimatelas conta com uma equipe especializada e um amplo catálogo para atender a todas suas expectativas. Não hesite em entrar em contato e solicitar um orçamento.

Segurança é assunto sério e precisa ser comprado em loja de confiança. Entre em contato agora com a Dimatelas e garanta o melhor para a sua propriedade!

 

Leia Também:

>>>> COMO INSTALAR GRADIL?

>>>> COMO USAR GRADIL NO JARDIM?

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X
Chamar agora
no WhatsApp!

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.