Cascavel - PR
(45) 3112-8804
Maringá - PR
(44) 3112-8910
Joinville - SC
(47) 3512-3224
Curitiba - PR
(41) 3076-5000

Como usar gradil no jardim?

 

imagem de um jardim de casa

Os gradis é um ótimo investimento para quem deseja mudar o visual da sua varanda, quintal ou jardim. Eles deixam o local cheio de charme, mais aconchegante e simpático. Essa é uma tática bastante utilizada para valorizar aquele lugar que precisa de um toque a mais, pode-se aproveitar um espaço que esteja vago ou paredes em áreas internas e externas. Os gradis são como um recorte da grade, que fará parte do seu jardim e pode trazer ótimos benefícios.

 

O que é gradil?

Como dito anteriormente, o gradil é basicamente uma grade confeccionada com arames de aço galvanizado, que não enferruja se tiver contato com a água e dura por mais tempo. É uma tela de proteção com um visual diferenciado, o que não altera a decoração do ambiente. Tem uma estrutura modular, que facilita a instalação, sem a necessidade de obras.

Podem ser usados em diversos lugares, como condomínios, residências, indústrias, parques, shoppings, comércios e principalmente em jardins. Existem diferentes tipos de gradis, um mais diferente que o outro, assim você pode escolher o que mais combina com o local em que ele ficará exposto.

 

Onde usar o gradil

A aplicação do gradil é bem diversificada. Ela pode ser colocada em áreas residenciais, urbanas, litorâneas e rurais. Como também já foi falado, os diferentes tipos de gradis são indicados para supermercados, escolas, universidades, estacionamentos, concessionárias, pontes, viadutos, obras, condomínios, hospitais e muitos outros já citados.

Utilizado também para dividir ambientes, como jardins, hortas e piscinas.  Pode ser usado também para animais, crianças e pessoas afastados daquele local cercado, essencial para canis, galinheiros, chiqueiros, pastos, por não atrapalhar a visão dos cercadinhos. Da para ver que os gradis são bastante versáteis e atende as necessidades de todos os clientes. Veja alguns exemplos:

O gradil metálico é forte e bem resistente, ele combina muito com as escolas, indústrias e em condomínios. O gradil eurograd tem uma camada que é feito a base de poliéster, o que dá a garantia de durabilidade e de fácil instalação, ideal para parques e shoppings.

Já aquele famoso gradil de ferro é muito usado em janelas, ele é muito usado e um dos mais encontrados para janelas e residências, já que no mercado tem de diversas cores diferentes. O gradil eletrosoldado é mais leve e flexível, usado para fazer cercamentos de terrenos contra possíveis invasões, já que não tem como escalar ele.

 

Vantagens do gradil

O gradil oferece vários benefícios além de proteção e da praticidade no local em que é instalado. O material é bem seguro, resistente, de boa qualidade em todos os seus tipos e por isso são mais duráveis.  Essas características facilitam e garantem total proteção perimetral, considerado um produto difícil de estragar e de se romper.

O gradil para jardim não atrapalha em nada a visão de dentro da casa para fora e não necessitam de muita manutenção. É um material bastante econômico e acessível e tem o pré-corte feito antes da instalação.

 

Leia também:
>>> GRADIL: VANTAGENS QUE SÓ ELE PODE OFERECER

 

Os tipos de gradil

Imagem com 4 modelos de gradil. Belgo, Barra chata, parque e tipo CET.

Vamos listar as diversas opções de gradis disponíveis para você escolher o melhor.

-Gradil tipo belgo: Usado para proteção e delimitação de terrenos, obras, campos, canis, sítios, roças, quadras e piscinas.

– Gradil tipo barra chata: As barras são achatadas e por isso são bem diferentes dos demais. Não pede grandes espaços e um dos mais bonitos. Pode ser usado em áreas externas e internas.

– Gradil tipo parque: Aqueles com a cor verde, sabe?  Certeza que você já viu por aí, pois é um dos mais utilizados. Ele é perfeito se colocar em quintais, parques ecológicos, jardins botânicos e outras diversas áreas verdes.

– Gradil tipo CET: Esse é um mais baixo, eles são feitos para demarcar lugares e entradas, como em filas de boates, bares, espetarias e shows.

O material é usado para delimitar hortas, serve de base para as plantinhas crescerem e fica com um visual super despojado e dinâmico.

Algumas dicas legais e diferentes para usar o gradil no jardim é cortar uma tela pequena para colocar dentro da sua residência ou apartamento, com ele você também pode fazer um jardim vertical, muito bonito e bastante usado atualmente.

 

Como instalar um gradil?

A instalação vai depender da marca do gradil, mas alguns tipos de processos são padrões na hora de instalar o material e cercamento dos locais.

Veja as etapas para a instalação de um gradil:

-Separe todos os materiais necessários (gradil, postes, fixadores, ferramentas, materiais de construção, equipamentos de proteção);

– Demarque a área de instalação utilizando as estacas;

-Instale o poste e o gradil, faça buracos de 25 cm de diâmetro e 50 cm de profundidade, então faça a instalação. Com a ajuda de calços, posicione e prenda o gradil usando fixadores. Verifique o nível, prumo e chumbe o poste, se for piso aplique buchas e parafusos. Repita até a área ficar cercada, finalize colocando a tampa dos fixadores e dos postes.

 

Existe diferença entre grades e gradis?

A grade é algo que demanda maior planejamento e tem uma instalação um pouco mais elaborada, demorada e cara. É necessário fazer toda a medição da área em que vai cercar definir a distância exata entre as barras e a partir dai cortar o ferro. Não basta apenas fincar no chão, quando não se tem uma base em baixo é feito uma fundação abaixo da terra para ela ficar firme.

Já o gradil é vendido em rolos, bastante flexível, então é preciso apenas desenrolá-lo e colocar aos postes que os prendem com solda. É usado como cerca, mas é classificado como arame.

A instalação se comparada às grades tradicionais, é muito mais fácil e simples de instalar e mais barata. Isso se deve ao fato de não precisar construir fundações sob a terra ou de cortar o material na medida certa.

O gradil também garante mais segurança, já que pelo seu formato dificulta uma possível escalação. Aqueles vãos que são formados pelos fios são pequenos e lisos.  Por ser pré cortado na hora da compra, não haverá desperdícios.

 

Leia também:
>>> GRADES DE PROTEÇÃO OU GRADIL: QUAIS AS DIFERENÇAS E VANTAGENS?
>>> GRADIL OU MURO DE CONCRETO: QUAL A MELHOR ESCOLHA?

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X
Chamar agora
no WhatsApp!

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.