(41) 3076-5000
(47) 3512-3224
(44) 3112-8910
(45) 3112-8804
Você sabe o que é o gradil? É uma grade feita de fios de aço, usada para cercar um ambiente. Entre os muitos tipos de telas para cercamento que existem, o gradil é o modelo que vem mais se destacando. Os dois motivos básicos para isso são: design e resistência! Por isso, vamos conhecer um pouco mais sobre o gradil e suas principais características!
Então, quando comparamos todas as vantagens e desvantagens entre todos os modelos, concluímos que o gradil, é a melhor opção de cercamento disponível.
Após comparar o gradil com os demais tipos de cercamento, vamos entender mais como é a fabricação do gradil.
A tela gradil usa o arame de aço, que recebe a galvanização, sendo finalizado com uma camada de PVC ou com a pintura epóxi eletrostática.
O fio de aço passa por um processo de galvanização, que é a interação metalúrgica entre o zinco e o aço. O aço é banhado em zinco para criar uma camada especial que irá impedir que o aço entre em contato com o ambiente. O que evita a corrosão pelo tempo e o torna mais resistente que os demais materiais.
Em alguns casos, em vez de receber essa camada de galvanização, o aço pode receber uma camada de policloreto de vinila, conhecida como PVC. Esse polímero é muito forte, também é antichama e é resistente contra químicos abrasivos como ácidos. Essa camada de PVC também aumenta a durabilidade do gradil em áreas com maresias.
A pintura eletrostática torna o aço ainda mais resistente, já que usa cargas elétricas para fixar a tinta. Isso reduz a quebra da tinta e ainda deixa o aço mais maleável. Por fim, o gradil recebe a solda por eletrofusão. Em vez da solda comum, os pontos de união da tela, recebem o processo chamado de “eletrofusão” que aplica tensão elétrica para fundir os fios de aço.
Esse processo confere maior segurança ao material, evitando deslocamento dos fios, menor índice de corrosão e menor custo de fabricação. Assim, o gradil se torna um dos materiais mais resistentes e recomendados para cercas em Curitiba, sem falar nos demais usos do material.
– Leia também:
>>> GRADIL: VANTAGENS QUE SÓ ELE PODE OFERECER
Por seu design e sofisticação, a instalação do gradil não interfere na beleza dos espaços que necessitam de cercamento. Permitindo maiores possibilidades em seu uso se comparado com os demais cercamentos.
Dessa forma, podemos usar gradil em residências e condomínio para cercamentos para aumentar a segurança perimetral, sem interferir na beleza do espaço. Nesses espaços, a tela também pode ser aplicada para restringir acesso à espaços como piscinas, para evitar acidentes com crianças e animais.
Aliás, pessoas com animais em casa podem usar esse modelo de tela para delimitar a área do canil. Oferecendo maior segurança e proteção para seus animais.
O gradil também é uma ótima opção para empresas, indústrias e comércios. Nesses casos, ele é ótimo para cercar e reforçar a segurança de determinados espaços, para restringir o acesso a estoques e áreas de acesso restrito. Sem falar que ele ainda pode criar divisória entre espaços.
O gradil verde é excelente para ser usado em espaços como jardins, parques, hortas, quadras esportivas, campos de futebol, entre outros. Já que integram perfeitamente ao verde do ambiente, sendo muito comum esse tipo de telas em Curitiba. Áreas rurais como chácaras, sítios e fazendas também podem se beneficiar do uso do gradil, já que ele tem maior custo benefício se comparado a outros cercamentos para grandes áreas.
Existem alguns modelos diferentes de tela gradil:
Por que investir nesse tipo de cercamento? Se você quer comprar gradil em Curitiba, mas ainda está em dúvida sobre suas vantagens, vamos listar várias aqui:
Com toda certeza, o gradil em Curitiba é a melhor opção entre todos os tipos de cercamento para proteger seu imóvel!
– Leia também:
>>> COMO INSTALAR GRADIL?
>>> COMO ECONOMIZAR COM CERCAMENTOS DE PROTEÇÃO COM O GRADIL
A indústria líder em soluções para cercamento, com o melhor atendimento do Brasil.
2024 © Dimatelas. Todos os direitos reservados.