(41) 3076-5000
(47) 3512-3224
(44) 3112-8910
(45) 3112-8804
O portão é algo que não pode faltar em nenhum tipo de imóvel, e isso não exclui as empresas, pois além de delimitar o espaço, o portão auxilia em questões de segurança e evita que outras pessoas, além dos próprios funcionários, por exemplo, entrem sem autorização.
Quando se está construindo ou reformando o seu espaço comercial, nada mais natural do que a instalação de um portão ou, no caso da reforma, trocar por outro. Mas você realmente sabe qual o modelo ideal para se colocar em uma empresa?
Segue a leitura que vamos ver quais são os tipos mais indicados de portões para empresas, e a variação é ótima, portões de correr ou portão corrediço, portão pivotante, portão flutuante, portão de grade ou gradil. Vamos conhecer um pouco mais e ver as dicas?
São vários os fatores que influenciam na escolha do melhor portão para uma empresa, e existem alguns pontos que precisam ser levados em consideração para acertar e não precisar trocar depois, ou ficar fazendo manutenções constantes.
Escolha uma estrutura que seja vazada, que o material seja de qualidade e um bom acabamento, não deixe de medir todo o espaço, já que será fundamental ter essas medidas na hora de comprar portão para empresa.
A seguir vamos falar melhor sobre cada um desses detalhes, então não deixe de ler até o final, todos os detalhes serão fundamentais.
Esse é um dos pontos mais importantes antes de comprar o portão, pois é de extrema importância ter todas as medidas necessárias, tanto de altura quanto de largura, para não correr o risco de adquirir um modelo que não vai cobrir todo o espaço, ou um que fique sobrando na hora da instalação.
Parece óbvio a medida da altura, mas acredite, as pessoas costumam esquecer dessa medida e ela é fundamental se o que você deseja é segurança e evitar possíveis invasões. Isso vale para portões de áreas externas, sendo uma forma de reforçar ainda mais a segurança da empresa. Agora, se o objetivo for portões internos, talvez a preocupação não seja tanto com a segurança, e sim com a praticidade.
Independentemente se for interno ou externo, se a sua escolha for por um portão pivotante ou flutuante, faça as medidas tanto da área de dentro quanto da fora, mas se a sua opção for por portões corrediços, então vai ser necessário fazer as medidas laterais. A escolha do tipo de portão dependerá do espaço que o local, onde fica a sua empresa, tem para instalação.
O certo é escolher um tipo de portão que tenha bom acabamento e um material de qualidade, evitando assim manutenções constantes e garantindo uma maior durabilidade. Com isso, você também garante uma certa economia de tempo e dinheiro.
É simples saber se o portão tem todas essas características, basta verificar qual o material utilizado na fabricação e, se ele foi feito com tubos de aço galvanizado, então invista nesse modelo, ele é indicado por ser mais resistente e não enferrujar facilmente.
Outra dica é apostar em portões onde o material recebeu uma pintura eletrostática epóxi, ele tem uma durabilidade ainda maior e o acabamento de maior qualidade.
Leia também:
>>> QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS TIPOS DE PORTÕES? COMO ESCOLHER O IDEAL?
Esses tipos de portões são parecidos com modelos vazados, o que permite ter uma vista tanto de fora quanto de dentro da empresa. Essa é uma boa aposta também para deixar que entre luz natural e deixar o ar circular, permitindo que o ambiente não fique nem quente ou frio demais.
Falando em portão de grade, vamos conhecer três modelos diferentes que são ótimos para serem instalados em uma empresa. Veja:
Se você ainda não sabe como o portão pivotante funciona, ele tem um tipo de abertura e fechamento frontal. A instalação do portão pivotante é ideal para empresas que não possuem muito espaço para ser colocado, porém ele precisa de um bom espaço na parte de dentro e fora para que haja uma abertura com tranquilidade.
Esse modelo é muito indicado como portão de garagem pivotante para as empresas, se perceber bem realmente é um dos modelos mais utilizados nesse tipo de empreendimento. Ele já não é indicado para lugares que tenham muito movimento, devido ao seu problema de abertura para área interna e externa, o que pode acabar atrapalhando.
No mercado há disponível um portão pivotante simples que tem apenas uma folha que é aberta, e também portão pivotante duplo, onde as duas folhas abrem juntas.
Também conhecido como portão basculante, esse é um modelo que tem abertura vertical, mas mantem-se imóvel. Como o portão pivotante, o portão flutuante é uma boa escolha para empresas que não tenham muito espaço para instalação do portão, principalmente os que têm a fachada pequena.
Também bastante conhecido como portões deslizantes, é a escolha perfeita para as empresas que tem bastante espaço para investir em um portão corrediço, pois ele é aberto pela lateral. Você pode fazê-lo sob medida, o tamanho e o vão que desejar.
Entre as muitas opções que falamos ao longo do texto, temos cerveja que um ou mais vai se encaixar perfeitamente na sua empresa ou empreendimento. Se você é do estado do Paraná, não deixe de entrar em contato com a Dimatelas e receba as orientações certas de como escolher o modelo certo para o seu negócio.
Explore o nosso site e conheça melhor os nossos serviços.
Leia também:
>>> PORTÃO BASCULANTE OU DESLIZANTE: QUAL ESCOLHER?
>>> CONCERTINAS OU CERCAS ELÉTRICAS: QUAL O MELHOR PARA A SEGURANÇA DA SUA EMPRESA?
A indústria líder em soluções para cercamento, com o melhor atendimento do Brasil.
2024 © Dimatelas. Todos os direitos reservados.